PROJETO DE SALA – ANTES E DEPOIS

Dando início ao espaço do “Decore Minha Casa num Click aqui no blog, vamos nos inspirar no projeto de sala que fiz para uma seguidora que pediu a nossa ajuda. Ela estava enjoada dos sofás vermelhos e gostaria de uma sala que acomodasse a família confortavelmente. Veja oque mudou e porque:

Imagem1.jpgAntes | Depois

A princípio, cores vibrantes como vermelho, verde ou laranja podem trazer personalidade ao ambiente mas tendem a te cansarem bem mais rápido do que cores mais claras. Ambientes da casa onde ficamos por mais tempo, como a sala e o quarto, devem ter uma decoração de base neutra. Assim você tem a liberdade de mudar conforme as tendências ou o seu próprio gosto.

Dica 01: As cores azul e laranja são cores complementares, ou seja, para fazer a cor laranja não se usa o azul. Como o amarelo é para o roxo e o vermelho é para o verde, criando composições incríveis!

Imagem2.jpg

GOSTOU? ENTÃO DECORE NUM CLICK!


01 02 03 04

05 06

Escolhemos manter a tonalidade clara da pintura das paredes que se estendem aos itens maiores: sofá, tapete e cortinas. O uso das cores foi transferido para as poltronas e para os decorativos como almofadas e quadros. Dessa forma, os itens podem ser trocados facilmente e de menor custo em relação ao mobiliário maior.

Dica 02: Os quadros apoiados na prateleira evitam a perfuração da parede, já que não vamos mexer na pintura. Os suportes adesivos também não funcionariam nesse caso devido a textura existente.

Ao invés de dois sofás, optamos por um só que comporta até quatro pessoas (2,40m de largura) e possui assentos retráteis dando total conforto aos moradores.

Imagem3

GOSTOU? ENTÃO DECORE NUM CLICK!


07 08 09 10

11 12

A sala é o ambiente social da casa, onde a moradora recebe a família e os amigos. Dica 03: Pensando nisso posicionamos as poltronas na lateral do sofá, assim como puffs que podem servir como mesas laterais.

Com essa distribuição, todos podem conversar sem ter que se virar totalmente, situação que acontece hoje com os dois sofás dispostos lado a lado.

Dica 04: O abajur tripé além de proporcionar uma iluminação indireta e aconchegante, perfeita para o ambiente, também é uma peça escultural que compõe a decoração. A cúpula de tecido é sofisticada e ideal para ambientes como sala e quarto.

projeto de sala

GOSTOU? ENTÃO DECORE NUM CLICK!


13 14 15 16

17 18

As almofadas laranjas fazem fundo para as almofadas estampadas e contrastam com o tecido bege do sofá. Dica 05: Essa composição prova que a cores vibrantes podem ser usadas sim, porém em detalhes criando um equilíbrio na decoração do ambiente.

Se você gostaria de um projeto incrível para sua sala mas que caiba no seu bolso, clique aqui.


O que você achou da transformação? Me conte nos comentários e compartilhe nas redes sociais!

Larissa Tesser

Designer de Interiores há 06 anos, criou o Decore num Click em 2015 para aproximar você e a decoração. Vê a decoração como forma de expressão e acredita no seu poder transformador. Ama resolver as coisas através da internet e sonha em viajar o mundo.

Veja também

Comments

comments

One thought

Comments are closed.