PROJETO DE SALA 2 EM 1- ANTES E DEPOIS

Decoração é uma etapa cheia de desafios, com tantas opções disponíveis no mercado é normal termos dificuldade na hora de escolher oque queremos na nossa casa. Para isso o Decorando num Click foi criado! Vamos te sugerir uma opção de projeto harmônico unindo a estética com as suas necessidades e desejos!

Essa semana, o projeto é de uma sala 2 em 1 (estar e jantar), um ambiente muito comum em apartamentos.  Esses dois espaços precisam de atenção para que a decoração tenha uma continuidade, então se você tem uma situação parecida em casa, aproveite as dicas e fique de olho nos detalhes!

Antes e Depois

Olhando nesse angulo da foto (antes) podemos ver que os dois espaços não se “conversam”, ou seja, não possuem a continuidade que citei na intro. Essa continuidade é vista nos detalhes do projeto sugerido, como o tom escuro do sofá, por exemplo, que se estende até o pendente da sala de jantar.

Imagem4.jpg

Veja também 07 Cozinhas Dignas de Grandes Chefs

A parede da TV possui um painel com muitos frisos (divisas) e isso incomoda visualmente. Normalmente essas divisas são feitas dois motivos: por conta do tamanho da parede que as vezes é muito larga e o painel não passa pela porta e pelo elevador do prédio; ou por motivo estético para alinhar com outro elemento da decoração. Acompanhe para entender mais a sugestão!

Imagem3.jpg

Projeto para Sala de Estar e Jantar

Para iniciar as mudanças, teremos como partido a paleta de cores que a moradora simpatiza e tinha dúvidas sobre como usar bege e marrom como tons principais sem deixar o ambiente “sem graça”? Então para quebrar esses tons, pode-se usar cores que combinam com esse clima de aconchego como o amarelo mostarda, laranja e verde, por exemplo. Só não se esqueça de usar essas cores nos detalhes, ok?

paleta.jpgPaleta de Cores Sugerida

Ambiente 2 em 1

Uma condição que a moradora e seguidora do blog nos pediu foi para manter um sofá escuro. A partir disso optamos por um modelo retrátil da cor marrom porém de formato mais reto do que o sofá existente.

Veja também 05 Ambientes Imperdíveis da Casa Cor 2016

As almofadas com detalhes coloridos e dourado tornam o ambiente mais despojado e moderno. A mesinha lateral se encaixa no braço do sofá servindo de apoio e sem atrapalhar a circulação ao lado.

Imagem4.jpg

GOSTOU? ENTÃO DECORE NUM CLICK!


01 02 03 04

05 06

Sala de Jantar

Na sala de jantar, o espelho foi mantido assim como os spots embutidos no gesso. A mesa comporta 06 pessoas nas cadeiras brancas com pés de madeira, cujo design é assinado por Ray e Charles Eames. Use itens de design para criar uma decoração diferenciada que nunca sairá de moda!

O papel de parede era um desejo antigo da moradora. Sugerimos na parede do espelho, onde os spots criarão um efeito muito sofisticado!

As cortinas virarão chales localizados um em cada ponta da porta que dá acesso à varanda (veja no reflexo do espelho da imagem abaixo), essa que devido a sua largura terá duas persianas rolô para filtrar a entrada de luz no ambiente. Isso favorecerá na hora de assistir um filme e na conservação da cor do sofá!

Imagem5.jpg

GOSTOU? ENTÃO DECORE NUM CLICK!


01 020304

Sala de Estar e TV

A parede que antes quase não aparecia devido ao painel de madeira, agora confere claridade ao ambiente através de seu tom bege existente e a substituição pelo painel branco. Os frisos são apenas dois na vertical por motivo estético (painel de marcenaria sob medida).

Os banquinhos amarelo deixam a decoração mais alegre e podem ser usados como mesinha ou assento para visitas. As bebidas que ficavam dentro do rack, agora estão dentro de uma bandeja de madeira juntos à uma luminária cromada criando uma composição interessante.

Mais um detalhe de continuidade: os detalhes em madeira como os porta-retratos, os pés do rack e a bandeja remetem aos pés das cadeiras Eames lá da sala de jantar!

Imagem6.jpg

GOSTOU? ENTÃO DECORE NUM CLICK!


01 02 0304

05 06

Veja também Como Decorar um Apartamento Alugado Gastando Pouco

Nessa imagem, temos a visão de quem estará sentado na mesa. Veja que o mesmo papel de parede usado na parede do espelho será usado na maior parede do ambiente, onde as portas brancas gerarão um contraste sob sua estampa leve e geométrica.

Os quadros de moldura branca misturam os tons predominantes no ambiente. É sugerido a instalação de dois spots com o facho de luz direcionado para valorizar as peças.

Imagem7.jpg

GOSTOU? ENTÃO DECORE NUM CLICK!


01 02 03

Viu só como é possível mudar totalmente a decoração do ambiente sem grandes reformas? Se você gostaria de um projeto incrível de fast decor que caiba no seu bolso, clique aqui.

Curtiu o post? Compartilhe nas Redes Sociais!

 

Larissa Tesser

Designer de Interiores há 06 anos, criou o Decore num Click em 2015 para aproximar você e a decoração. Vê a decoração como forma de expressão e acredita no seu poder transformador. Ama resolver as coisas através da internet e sonha em viajar o mundo.

Veja também

Comments

comments