05 ITENS QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU QUARTO

Já ouviu aquela frase “meu quarto, meu mundo”? Podemos entender mais sobre oque ela quer dizer quando percebemos que o quarto é o único ambiente da casa que é pensado apenas para você (ou para o casal). Os demais ambientes são pensados para todas as pessoas que habitam na casa ou até mesmo nas visitas. Pensando nisso, destaquei 05 elementos que não podem faltar na decoração do seu quarto, levando em conta que você merece um refúgio bem aconchegante e com a sua cara!

1. Cabeceira que abrace a cama

Hoje em dia, todo mundo usa cama box, mas independente do tamanho que você vai escolher para o seu quarto, o conselho nº 01 é ter uma cabeceira. Além de preencher o ambiente, ela traz um conforto incrível pois você pode apoiar os travesseiros nela. Dessa forma, ao ler um livro ou assistir televisão, você pode usá-la como encosto e será tão (ou mais) confortável do que estar no sofá da sala!

Cabeceira Estofada:

PALETA DE CORES   casa vogue

Cabeceira de Madeira:

ca26d8a7d64bb513137adc264c68edbc   casa_com

Dica: Use uma cabeceira que tenha no mínimo 0,20m a mais que a largura da cama. Já na altura, o ideal é entre 1,00m e 1,20m do topo da cabeceira até o chão.

GOSTOU? ENTÃO DECORE NUM CLICK!

Cabeceira Estofada Cabeceira Estofada Cabeceira de Madeira Cabeceira de Madeira

2. Iluminação Indireta

A iluminação é um elemento importantíssimo na formação de qualquer ambiente, mas vale ressaltar que no quarto a atenção a ela tem que ser especial. Já pensou que pesadelo ter uma iluminação branca congelante no seu lugar de descanso? Pois é! Dica: Sempre use iluminação amarela ou de tom natural e de preferência numa luminária que esconda a lâmpada para que ela não fique diretamente em contato com os olhos. Para criar uma composição mais interessante, use abajur ou pendentes delicados ao lado da cama.

Abajur:

decor fácil   casa claudia

Pendentes:

casa   casa_comm

GOSTOU? ENTÃO DECORE NUM CLICK!

Abajur Luminária Pendente Pendente

3. Pontos de Apoio

Os quartos estão ficando cada vez menores e o espaço destinado aos criados estão desaparecendo. Mas não abra mão de ter um ponto de apoio em cada lado da cama (no caso de um casal), além de abrigar decorativos que contam um pouco da sua personalidade, são super úteis para apoiar um livro, celular e bijus, por exemplo.

Criado-Mudo:

casa de valentina   casa claudia 01

Mesa Lateral:

mesa lateral  mobly

GOSTOU? ENTÃO DECORE NUM CLICK!

01 02 03 04

4. Composição de cores relaxante porém inspiradora

Não é porque o quarto deve transmitir aconchego e tranquilidade que você não possa usar cores da decoração. Olha só alguns exemplos de paleta de cores que equilibraram os dois. Dica: Deixe as superfícies maiores em tons mais sóbrios e use cores vibrantes nos detalhes, como almofadas e quadros.

Cores quentes:

48078433528615e264df21fefe863838   48b651489bb871bc8827f7e8214fc054

Cores frias:

9f9460407af98440a39357fd776364f0   casa__con

GOSTOU? ENTÃO DECORE NUM CLICK!

01 02 03 04

5. Decoração com personalidade

Seu quarto tem que ter a sua cara! E você pode fazer isso usando diversos itens de decoração como almofadas coloridas ou estampadas, arranjo de flores, frases inspiradoras, quadros e fotos de momentos especiais. Até mesmo objetos pessoais podem virar decorativos! Dica: Capriche nos detalhes, são eles que irão fazer toda a diferença no ambiente!

Flores e texturas que você se identifique:

b5a8e89cf195346df3d5ad5d77e54ad8  quadros-casa de valentina

GOSTOU? ENTÃO DECORE NUM CLICK!

01 02 03 04

Na prática!

Olha só a transformação que fiz no quarto dos clientes que pediram uma cara nova para o ambiente que estava totalmente sem vida!

Se você gostaria de um projeto incrível para o seu quarto mas que caiba no seu bolso, clique aqui.

Curtiu o post? Compartilhe nas Redes Sociais!

Larissa Tesser

Designer de Interiores há 06 anos, criou o Decore num Click em 2015 para aproximar você e a decoração. Vê a decoração como forma de expressão e acredita no seu poder transformador. Ama resolver as coisas através da internet e sonha em viajar o mundo.

Veja também

Comments

comments